Edital do Concurso Público do Ministério da Fazenda 2014

Um dos principais concursos de 2014 teve o edital publicado: Ministério da Fazenda. A oportunidade abrange um total de 1.026 vagas, para o cargo assistente técnico administrativo. Deste total, 66 vagas são deficientes. Os candidatos interessados em fazer este certame devem ter nível médio e a remuneração inicial para o cargo é de R$ 3.423,82. As oportunidades estão distribuídas para quase todos os estados da Federação, apenas São Paulo e Brasília não foram contemplados.

Os interessados em ingressar na carreira pública do Ministério da Fazenda devem realizar a inscrição no período de 13/02/2014 a 16/02/2014 acessando o site da ESAF, organizadora do concurso, por meio do endereço http://www.esaf.fazenda.gov.br/. Neste link, também, é possível conferir o edital completo.  A carga horária de trabalho do assistente técnico administrativo é de 40 horas semanais e para concorrer é preciso pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 62,00. A expectativa é que o concurso seja homologado até o dia 5 de julho, para que a convocação dos classificados ocorra ainda em 2014.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas que estão marcadas para o dia 27 de abril. As disciplinas estão divididas entre conhecimentos básicos e específicos e contemplam conteúdos como Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Informática, Atualidades, Gestão de Pessoas e de Atendimento ao público, Ética do servidor na administração pública, Administração Pública Brasileira e Regime Jurídico dos Agentes Públicos. Este certame tem o prazo de validade de um ano, mas pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Um dos principais atrativos deste concurso, é que além das 1.026 vagas, poderão ocorrer convocação extra durante o prazo de validade do concurso. Por isso, os candidatos devem focar o estudo, porque falta pouco tempo para a prova. É preciso montar um cronograma, ter disciplina, fazer exercício da banca organizadora e  ter muita dedicação para alcançar uma das 1.026 vagas presentes. 

Deixe uma resposta