Polícia Militar da Bahia abre 70 vagas

Você que mora no estado da Bahia e sempre sonhou em trabalhar na Polícia Militar, saiba que sua hora chegou, pois a Polícia Militar do Estado da Bahia divulgou um edital trazendo todas as informações referentes à realização de um Concurso Público de Provas que tem por objetivo a admissão de interessados em ingressar no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM/2014).

Em sua totalidade, serão ofertadas 70 vagas, sendo que as vagas serão distribuídas da seguinte forma: 63 vagas para candidatos do sexo masculino e 07 vagas para candidatos do sexo feminino, sendo que todas serão para candidatos que possuam ensino médio completo.

Os requisitos para admissão serão os seguintes: ter entre 18 e 30 anos, possuir ensino médio completo, ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B, possuir estatura mínima de 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres.

Para confirmar a sua participação você deverá preencher o formulário de inscrição em um dos seguintes endereços eletrônicos: concursopm.uneb.br ou www.consultec.com.br. O prazo de inscrições está previsto para começar no dia 23 de janeiro e para ser encerrado no dia 05 de fevereiro. A taxa de inscrição será cobrada no valor único de R$ 115, sendo de inteira responsabilidade do candidato a impressão e o pagamento do boleto na rede bancária.

O processo de seleção será dividido em diversas etapas. Inicialmente, os candidatos deverão ser aprovados na prova objetiva de conhecimentos gerais, de múltipla escolha, e na prova discursiva (redação), sendo que os aprovados nestas duas fases passarão por uma avaliação psicológica, exame médico, teste de aptidão física e investigação social.

A data prevista para a aplicação da prova objetiva e da discursiva será no dia 13 de abril de 2014, sendo que a duração total das provas será de cinco horas. O local de aplicação das provas será em Salvador. Para maiores informações, confira o edital.

Por Rodrigo da Silva Monteiro

Deixe uma resposta