Se você mora no Estado de Santa Catarina ou tem alguma mudança prevista para lá no próximo ano, fique atento a esta ótima oportunidade para já ingressar em uma carreira pública e ter a chance de começar essa nova etapa da sua vida com o pé direito, com aquela tão sonhada estabilidade no cargo.

Raimundo Colombo, Governador do Estado, publicou recentemente uma autorização para a abertura de um concurso público para a Polícia Civil. César Augusto Grubba, o Secretário de Estado da Segurança Pública, mencionou que devem ser preenchidas 406 vagas, sendo que dessas, 340 são para Agentes de Polícia e 66 são para Delegado de Polícia Substituto.

O processo para a realização desse concurso deve seguir para a Delegacia Geral da Polícia Civil, que deverá fazer o encaminhamento para a Academia da Polícia Civil (Acadepol), que é a responsável pela licitação para escolha da empresa que irá aplicar o concurso público. Após a conclusão de todo esse processo burocrático, finalmente poderá ser publicado o edital para a realização do referido processo seletivo.

A Polícia Civil também deverá chamar os aprovados para o cargo de Escrivão no Concurso Público de 2008. Deverá ocorrer imediatamente a nomeação de 59 profissionais dá área.




A Acadepol chamará os candidatos para início do curso de formação, que geralmente tem duração de quatro a cinco meses.

Agora é hora de aproveitar o tempo restante para a abertura do certame para estudar com afinco, a fim de chegar cem por cento preparado para a avaliação. Se você almeja ingressar na Polícia, aproveite essa oportunidade que está em vias de ser aberta, afinal, não é sempre que um concurso público nesses moldes é lançado.

Siga firme nos seus propósitos, fique atento as novas informações, bons estudos e boa sorte!

Por Mikhael Costa



Replies: 0 / Share:

You might also like:

Post Comment