PM-CE lança edital de concurso público para Primeiro-Tenente

A Polícia Militar do Estado do Ceará lançou o edital para a realização de um concurso para a admissão de pessoal. O certame tem o objetivo de preencher 200 vagas no cargo de Primeiro-Tenente do Quadro de Oficiais Policiais Militares, das quais 180 vagas são para candidatos do sexo masculino e 20 para as mulheres. O salário é de R$ 4.121,78, acrescidos de demais benefícios, para jornada em regime de dedicação exclusiva.

Os candidatos devem ter o ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,62m para os candidatos do sexo masculino e 1,57m para as candidatas do sexo feminino. A execução do certame ficará a cargo do Cespe/UnB.

Os interessados podem realizar suas inscrições por meio do site da organizadora do certame (www.cespe.unb.br). O prazo de inscrições começa às 10h do dia 3 até as 23h59 do dia 20 de dezembro de 2013, levando em consideração o horário oficial de Brasília/DF. O valor das inscrições será de R$ 85, pago em qualquer agência bancária com o boleto de compensação impresso no site. Quem não possui acesso à internet pode comparecer aos endereços Avenida Barão de Sturdat, nº 2.515, Aldeota, ou Rua Joaquim Bezerra, nº 105, Altos, ambos na cidade de Fortaleza – CE.

O concurso será composto de prova objetiva; exames médico-dentário, toxicológico e biométrico; além de curso de formação profissional que consiste em avaliação de capacidade física e psicológica, investigação social, Segurança Pública, Defesa Social e exames finais. As provas objetivas serão aplicadas, provavelmente, no dia 23 de fevereiro de 2014. Os locais e horários poderão ser consultados a partir do dia 11 de fevereiro de 2014, no site www.cespe.unb.br.

Os gabaritos oficiais serão divulgados no site da organizadora, a partir das 19h de 25 de fevereiro de 2014 e o resultado final nas provas objetivas, juntamente com a convocação para as demais etapas ocorrerá, provavelmente, no dia 19 de março de 2014.

Por Robson Quirino de Moraes

Deixe uma resposta